Estátua de Borba Gato é incendiada em São Paulo

Estátua de Borba Gato é incendiada em São Paulo #G1

24/07/2021 22:00:00

Estátua de Borba Gato é incendiada em São Paulo G1

Incidente ocorreu na tarde deste sábado (24). De acordo com a PM, ninguém foi preso e não há manifestação no local. Linhas de ônibus foram alteradas.

Grupo de pessoas ateou fogo à estátua de Borba Gato, na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/ TV GloboEm 2020, crânios foram colocados ao lado de monumentos de bandeirantes para ressignificar história de São Paulo. Bandeirantes como Borba Gato desbravaram territórios no interior do país e capturaram e escravizaram indígenas e negros. Isso quando não os matavam em confrontos que acabaram por dizimar etnias, segundo historiadores. Também estupraram e traficaram mulheres indígenas, além de roubar minas de metais preciosos nos arredores das aldeias, conforme o livro "Vida e Morte do Bandeirante", de Alcântara Machado.

Onça ruge para 'proteger' filhotes de bombeiros em rio de MS; veja o VÍDEO Datena diz que no PSL só disputa Presidência e admite vice de Ciro no PDT | Maquiavel Não é só culpa de Bolsonaro que o mundo zombe do Brasil. É também de quem o mantém no poder

Alterações no tráfegoA SPTrans informa que 15 linhas de ônibus que passam pela Avenida Adolfo Pinheiro com a Rua Bela Vista, na Praça Augusto Tortorelo de Araújo, 2.590, em Santo Amaro, Zona Sul, estão sendo desviadas desde as 13h50 deste sábado, 24 de julho, em razão de interferência na via.

Consulte Mais informação: G1 »

Brasil está à beira do apagão, problema de alto custo econômico e político

Enquanto o presidente continua a ver fantasmas, a possibilidade de um novo racionamento de energia cresce

Essa estátua não é história, é uma homenagem a um ser desprezível e cruel. Ter uma estátua dessa no Brasil, é como ter uma estátua de Hitler em Israel. Na Alemanha, estátuas nazistas foram removidas, porque eles tem vergonha desse passado obscuro. Aqui o brasileiro tem orgulho. 🙄 Esses vândalos tem preconceito até deles mesmo, a ordem é fazer a desordem tá na cartinha comunista

Misericórdia Deus Bando de vandalos muito triste mesmo 😌 QUEIMA QUENGARAL Muito triste ver a história sendo queimada. Essa mania dos brazucas de copiar as merdas que vem de fora é de chorar...que falta de personalidade. Aposto que esses coitados nem sabem quem foi Borba Gato. 😢 Patrimônio cultural no nosso país não vale nada. Digo valor no sentido de consciência, pq de valor monetário, talvez nenhum país gaste tanto com recuperação de monumentos e prédios históricos como o Brasil. Destrói, reconstrói. Retrabalho.

Manifestantes colocam fogo na estátua de Borba Gato, em São Paulo - São Paulo - EstadãoDe acordo com a Polícia Miitar, monumento do bandeirante paulista foi danificado; ninguém foi preso Turma do amor e compreensão kkkkkkk Não se apaga a história colocando fogo em estátua. Quando descobrirem a relação entre Oswaldo Cruz e a ocupação dos morros cariocas irão queimar e destruir também o instituto que leva seu nome? Ato estética e politicamente adequado: estátua horrorosa de pessoa odiosa.

Eu teria usado uma retroescavadeira, seria mais eficaz. Da próxima vez quero ser convidado... A sim eles (esquerda) querem democracia.assim.? Isso que. Queremos para nosso pais ?pessoas desse seguimento no poder? Proximos encendios .serao igrejas. E depois os cristoes em praça publica .sera.? Absurdo! Vandalismo não apagará a nossa história, infelizmente. Precisamos ser melhores aqui para frente.

O cara que faz um negócio devia se envergonhar de si mesmo Que horror Já era sem tempo. O Brasil tem que começar a parar de idolatrar Genocidas. Incendiaram AO LADO DE UM POSTO DE GASOLINA. Bando de gente inconsequente. 🤦🏻‍♀️ Colocaram vários trabalhadores em risco! E que irão fazer ? Realmente é uma pena, muita tristeza, com vários monumentos, não só este.... todos se desfazendo por seres humanos infelizmente E fica por isso mesmo!!!?😳😥😥🤷🏽‍♀️🤷🏽‍♀️

Se ele era bom ou ruim, que diferença vai fazer destruir a estátua? Acredito que o ato, realizado em um momento tão polarizado em que vivemos, só ajuda a espalhar cada vez mais o ódio e aumentar a insegurança das pessoas. Haverá restauração?

Estátua do Borba Gato é incendiada em São PauloA capital é palco de protestos contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado Assim vão eleger Bolsonaro no primeiro turno😂👌 Olá pessoal. Boa tarde 🙏🙏🙏 Peço humildemente alguma ajuda para nosso abrigo de cães resgatados. Estamos sem ração, com aluguel atrasado, sem renda, precisamos de muitas coisas para manter o abrigo, quem puder nos AJUDAR com 1$ Gratidão Pix/tel 41999290349 Assassino de indios👇👇🤣🤣🚩

Agora só falta a de João Ramalho. Mete fogo nesse bandido do Borba! BORBA GADO ERA ESTUPRADOR, TORTURADOR E ASSASSINO, OU AGORA A DIREITA AMA BANDIDO? Vandalismo do bem Marginais usurpadores. Queimar a estátua irá mudar o passado? Eu fui eu estava Vamos homenagear herois de verdade, não criminosos gananciosos

Uma pena o incêndio... A estátua é de cimento, não queima. Tinha que ter marretado. Falta queimar as placas das rodovias Anhanguera, do chamado diabo loiro q jogava álcool na água, fazia fogo sobre as águas pra escravizar e obrigar os índios caçarem ouro pra ele

SP: Estátua do bandeirante Borba Gato é incendiada - ISTOÉ IndependenteUm incêndio atingiu a estátua do bandeira Manuel de Borba Gato, localizada na Zona Sul de São Paulo, no começo da tarde deste sábado (24). Vídeos publicados nas redes sociais mostram pneus interditando a avenida Santo Amaro, enquanto a estátua estava em chamas. Havia um protesto no local na hora em que o monumento foi […] “Incêndio atingiu” hauahaua parece que foi por um acaso. Parece que o radicalismo dos “revisionistas” históricos chegou ao Brasil Um incêndio ocasionado pela EXTREMA ESQUERDA, não seria isso? 😉 Aliás,... 👇😘 Tem manifestação da esquerda hoje, não tem? 🤔

Nossa … que absurdo 😃😃😃😃🔥 Bbvj Nem mesmo a cúpula da ' esquerda ' engoliu a foguei em torno da estátua do ' Borbagato ' gesto idiota, imbecil, tão quanto agressivo ao passado do referido personagem da estátua. O Brasil queimar uma estátua mas se ajoelha diante do fundão eleitoral de 6 BILHÕES rumo a 2022 🤔

Se não prestou em vida tem que derrubar mesmo... Terroristas, maconheiros safados E bom notícias assim é repercussão pois pelos comentários é possível identificar os racistas Queimar pneus é crime ambiental, em época pandêmica é assassinato!!! Deviam ter derrubado Ta com pena da estátua? Leva pra casa.

Estátua do Borba Gato é incendiada em São PauloA capital é palco de protestos contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado Assim vão eleger Bolsonaro no primeiro turno😂👌 Olá pessoal. Boa tarde 🙏🙏🙏 Peço humildemente alguma ajuda para nosso abrigo de cães resgatados. Estamos sem ração, com aluguel atrasado, sem renda, precisamos de muitas coisas para manter o abrigo, quem puder nos AJUDAR com 1$ Gratidão Pix/tel 41999290349 Assassino de indios👇👇🤣🤣🚩

Foda-se os genocidas. QUE OS ASSASSINOS E GENOCIDAS QUEIMEM!!! AQUI OU NO INFERNO!!!! A história não deve ser lembrar de MOSNTROS! Eu acho é pouco Agora deve ser derrubada Na minha cidade são os nomes das ruas Pena que não foi no miliciano O índio Galdino mereceu tantas manchetes assim? Porque ? Tacaram fogo no Reichstag tupiniquim? Fogo no Borbinha?! Homem de família e cidadão de bem? Fogo no parquinho 😂.

Incendiada pelos cidadões 'BRASILEIROS' que ANUNCIAM QUERER MUDAR O MUNDO, CAUSANDO VANDALISMO.

Manifestantes colocam fogo na estátua de Borba Gato, em São Paulo - São Paulo - EstadãoDe acordo com a Polícia Miitar, monumento do bandeirante paulista foi danificado; ninguém foi preso Turma do amor e compreensão kkkkkkk Não se apaga a história colocando fogo em estátua. Quando descobrirem a relação entre Oswaldo Cruz e a ocupação dos morros cariocas irão queimar e destruir também o instituto que leva seu nome? Ato estética e politicamente adequado: estátua horrorosa de pessoa odiosa.

FOGO EM ESTUPRADOR Correto. Escravagistas não são dignos de terem nenhum honraria. Por que a Rodovia se chama dos Bandeirantes? E aí G1 , nenhum comentário, normal? O tempo q se perde queimando estátua, percam tempo lutando por coisas sérias assim como: Brasil da Vergonha, esse sim vale a pena. Lamentável

BORBA GATO: estuprador de meninas, assassino de indígenas, traficante de seres humanos para escravização. QUEIMA! QUEIMA! QUEIMA 🔥🔥🔥🔥🔥 A indignação é que um GENOCIDA destes, ainda tenha estátuas em sua homenagem. fogonosracistas Perfeito 👏 Mais de meio milhão de pessoas morreram de covid, isto que deveria causar indignação, estátua é um ser inanimado e serve apenas como símbolo, só conservador se sente atingido, então que se foda símbolos de monstros históricos.

Queria ver esse povo do sofá e do iPhone fazer metade do que ele fez. Queria ver terem coragem de desbravar um país 500 anos atrás. Tentar reescrever a história e nojento, tanto pela esquerda qto pela direita

SP: Estátua do bandeirante Borba Gato é incendiada - ISTOÉ IndependenteUm incêndio atingiu a estátua do bandeira Manuel de Borba Gato, localizada na Zona Sul de São Paulo, no começo da tarde deste sábado (24). Vídeos publicados nas redes sociais mostram pneus interditando a avenida Santo Amaro, enquanto a estátua estava em chamas. Havia um protesto no local na hora em que o monumento foi […] “Incêndio atingiu” hauahaua parece que foi por um acaso. Parece que o radicalismo dos “revisionistas” históricos chegou ao Brasil Um incêndio ocasionado pela EXTREMA ESQUERDA, não seria isso? 😉 Aliás,... 👇😘 Tem manifestação da esquerda hoje, não tem? 🤔

Eu entendi bola gato A história não se apaga. Imagine ter que destruir tudo que já foi errado no passado. O mundo seria pré histórico. Mto bom Ótima foto Achei belo e moral Reparação histórica! Animais Hj são estátuas! Amanhã serão igrejas!!! Parabéns aos descerebrados! 👏👏👏 Quem brinca com fogo, com fogo se queimará. Triste fim...🔥🔥🔥

winstonChuchu Aproveitem para recolher a pesada estátua de metal para o MUSEU DOS COVARDES E DA VERGONHA. Passou da hora de retirar essas bizarras homenagens a quem cometeu crimes contra humanidade. No exterior são derrubadas. Aqui só 🔥 de festa junina. ReescrevendoHistóriaDoBrasil Por mim sustituia por uma estátua do general Artur da Costa e Silva de braço dado com Roberto Marinho levantando o AI-5. Seria mais didático.

Isso vai mudar a história? É como aquela doença mental da idade média (e ainda acho que hoje ainda tenha doentes) que atribuíam aos judeus a morte de Cristo séculos antes....🤷‍♂️ Agora baixando o nivel: na real, esses ativistas são tudo um bando de pau-no-cu Amei Q delícia Parece armação de alguns grupos

alguém me explica a história dessa estátua aí Incêndio provocado por Bolsominios infiltrados para desqualificar os protestos de ESQUERDA. FORAPROJETODEDITADOR Vandalismo do bem Esse ato deveria se tornar uma expressão popular paulista: Hoje é dia de queimar o Borba Gato ( seria tipo um sabadou).

Que horror Ficou melhor assim, mais furious 🔥 . ❤❤❤❤ ratoborrachudo foi tu né pilantra, so de raiva kkk Coisa linda! Queimam a estátua pq ela representa um bandeirante que matou indígenas. Ok. Quero ver ir lá, hoje, trocar tiro e defender os poucos indígenas que ainda tem que estão tendo suas terras invadidas por grileiros e sendo os índios queimados vivos.

Linda imagem, queria que os indígenas tivessem feito isso com o próprio séculos atrás. Tesao essa imagem mais estranho era ter uma estátua de racista em pé em pleno 2021 Pior é que tem mto verificado e até parlamentar incentivando a depredação de patrimônio público..

Que pena kkkkkk Ihuuuuuuuuuuul Aqui é o Borba Fogo e o calor tá de mata O ideal seria ao lado da estátua uma 'intervenção' tipo totem poderia ser texto ou vídeo explicando o contexto porque foi construída e as atrocidades da época, destruir lembra o talibã ou os nazistas queimando livros, precisamos informar não destruir...

Deve ser investigado... Queimou foi pouco. Além de tudo essa estátua é uma aberração estética Quem diabos era Borba Gato? Defender bola gato é foda Eu fico triste com uma notícia dessas...

Da estátuas que não estão em chamas vocês não falam Borrachada neles e cadeia Finalmente! 🙏🏻 Isso está com cheiro de coisa armada.... aluguel de van...grupo com perfil recém criado em rede social...parece o sujeito que quebrou a vidraça do banco e usava bota de PM.... muito estranho. Showww firma firma 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Queima !

Vão queimar as estátuas dos faraós ? Eles escravizavam... Putz assim não dá 🤔 Foda-se! Não sou bombeiro!

Isso não foi nada, foi só uma faiscazinha. A mídia tá fazendo sensacionalismo. Há mais de 300 estátuas na capital que estão firme e forte!! Só veem o lado negativo, parece que estão torcendo para a desgraça... Pegou fogo, ué. Fazer o quê? Não sou bombeiro... So penso na grana que vai sa8r do nosso bolso 'cofres públicos' para restaurar 😐😐😐 gente desse jeito sera cada dia pior nossa vida! Assim não há mudanças 😪

Que coisa feia😔😔😔 Fogo em tudo representa racismo. Vandalismo! Bandidos! Esquerda nunca mais 😳 O problema não é Borba Gato q já está morto e sim o ato de vandalismo da esquerda Contra esse símbolo o silêncio é mortal Comunismo mata a vida e a história tbm ❤TEMOS ORGULHO DE TODOS OS BANDEIRANTES❤ Vergonha eu tenho de saber que é a ESQUERDA que sempre atrasou esse PAÍS.

Americano queimando escravagista :😍❤️😘🥰 Brasileiro : 🤬🤬😡😡🤮 Caralho esses idiotas atiarão fogo em uma estátua e tem gente que apoia algo desse tipo .. pqp , o Brasil está perdido mesmo .. Ai ai... Isto tem nome: TERRORISMO! Uhuuuuuu até que em fim esse evento começou!!!!! 🔥 Isso mostra que há grupos que fazem vandalismo indefensável... Não é questão de defender quem foi essa figura e sim que isso representa o que o Brasil passou poderiam ter feito por meios legais pedir a retirada para museus. Absurdo

Que caia! Achei foi pouco. Tinha que ter arrancado a cabeça.

Que pena, tomara que caia essa bosta! 🔥🔥🔥🔥 Foda-se a estátua e a canalha bolsonarista e da terceira via! Depois que começaram a escalar o Monumento a Bandeira para fotos e pixa-lo tbm,só podemos esperar esse vandalismo. Acabam com a história Como um grupo de pessoas fazem isso? Em nome de quem? É uma ofensa à história de São Paulo.

😜😜😜 FOGO NÓS RASCISTA ✊🏿🔥🔥🔥 Que imagem linda... Chora direita imunda. Se preocupa com estátua e caga pro povo. Lixos desgraçados!!! Ato Terrorista em São Paulo. lindo 🥰🥰🥰 Delicia! Tem que queimar mais!

Recontruam a estátua e prendam quem a queimou, simples Ate que ENFIM OS BRASILEROS ABRIRAM OS OLHOS FOGO NESTES RACISTAS ELES ERAM EXPLORADORSE DO POVO E JULAGAVAM OS NEGROS COMO MERDA... Muito triste isso Nem uma nota no JN hoje sobre o fato. 🤦🏼‍♂️ Daí alguém morre inalando esse veneno...quem fica como genocida?

Até que enfim estamos destruindo esses símbolos errôneos Parem de olhar tudo pelo lado negativo! Tantas estátuas em bom estado e preservadas! Só mimimi!!! Cambada de vagabundo, deve ser os mesmos otários que vão protestar na Av. Paulista. Patéticos ♥️♥️♥️ Menos um

MarceloLuisdel1 marcelofish Aí a polícia desce a borracha e alguém quer que eu fique contra a polícia? Foi só um chamuscado, e é só disso que se fala? Ninguém mais pede impeachment, nem fala do rombo das vacinas? Muito menos que em vários lugares a vacinação foi interrompida, por falta de vacinas. Sério que a manchete não é das multidões nas ruas pelo ForaBolsonaro?

Grande dia! demorou né Demoreaux Quem queimou a estátua foi eu com muito orgulho kkkkkk demorou Reparando nós comentários, só os brancos contra o ato. Pq será né....

Justo A estátua do Borba nunca me incomodou. A questão é protestar contra o PR ou vandalizar o Brasil? Para ser contra ao PR, a ideia é atear fogo nos espaços públicos? Sugiro que comece por sua casa. Assim que começa, daqui a pouco estão sequestrando aviões e expolindo bomba em igrejas 👏🏼👏🏼👏🏼 Idiotas tem em todos os lugares e setores!!!

Incendiada por quem mídia lixo Por vagabundos q imitam o pior do país dos outros. Só reclamam quando queremos o imitar o melhor. Fooooogo nos racistas!🔥 queimadesgraçado Queima desgraça fotão 😍😍😍

Queimou foi pouco! fogonosracistas Quanto retardado Terrorismo PT e PSOL Povo ignorante e sem noção! Esses que puseram fogo merecem cadeia no mínimo. Projeto de terroristas! Não tinha nem q ter estátua pra qm escravizou pessoas ne? Pega fogo quengarau GRANDE DIA 👍 Péssimo. Quem foi o estupido? Triste 😂😂😂

Ajudem aqui pfvr

Agora tem que ir de retro-escavadeira e botar a baixo Triste né?🙄😂😂😂😂😂 Deveriam tb mudar o nome da estação de metrô homônima Belo, moral, Não gosto? Pega meu pau São terroristas. Porque será que esse vandalismo não acontece nas manifestações da direita? Cada vez me convenço mais que estou do lado certo.

🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 Que triste Conheço um outro grupinho que tem essa gana de depredar estátuas históricas dos povos malvados da Mesopotâmia... Radicais livres, só pode!!!

Fogo nos racistas! ESTÁTUA DE BORBA GATO É INCENDIADA EM SÃO PAULO POR ESQUERDISTA!!!! fogonosracistas Esquerda Normal, a esquerda se acha no direito de tudo. Se vc for contra eles, já sabe né ' negacionista, genocida' Isso é manifestação que demonstra a burrice dos atos e contra burrice, nem cirurgia da conta.

Acho é pouco. A Ira santa e justa do povo contra os seus opressores.Malditos bandeirantes! Ótimo momento para conversarmos sobre o que foi e é o Brasil. O passado é importante mas o presente mais ainda. Legalmente seria interessante o debate sobre estátuas e nomes de ruas, que destoam completamente do BR que estamos lutando para mudar.

Pena ela continuar em pé.

A falta de aulas de história nesses comentários é absurda. Demoraram pra queimar essa m**** Põe fogo na estátua do Borba vestindo camiseta com foto do Che... piada pronta ! Quem teve a idéia de homenagear, com uma estátua, um escravocrata genocida? Queimou foi pouco Já vai tarde! Graças a DEUS os descendentes de indígenas e negros não vão precisar olhar para homenagem a escravizador, torturador e estuprador de seus antepassados.

VAGABUNDOS. As manifestações da esquerda só dá isso CAOS e DESTRUIÇÃO!! Os caras lêem 2 páginas de um livro de história do MEC, e acham que podem sair incendiando estátua. Brasil é o país da piada 😂😂😂😂😂 Bola gato? que pena

Vamo derrubar o nome dessas ruas, dessas estátuas, botar herói de verdade nessas praças. BK Gente cretina Não são manifestações democráticas e pacíficas? laurojardim NatuzaNery rodrigobocardi realsardenberg veramagalhaes AndreiaSadi ECantanhede-MonicaWaldvogel miltonjung Mleitaonetto LeilaneNeubarth mariosabinof camilabomfim gcamarotti gugachacra claudioedantas

Não é possível que câmeras não tenham flagrado esses vândalos... Incendiada por terroristas do pt Corrigindo: sucata em alusão à líder genocida da época imperialista é devidamente incinerada como deveria ter sido já há mais tempo. Primeira vez que eu concordo em atear fogo em algum patrimônio público, e é pouco

meltrinta que triste né :) Ninguém tem o direito de fazer vandalismo. Não há justificativa.

A próxima tem que ser essa 🔥 Os vândalos se dedicaram nessa aí Ele casou-se com uma india Pq n falam das estátuas que n estão pegando fogo? O nome disso é terrorismo Só pode ser gente com demência. Quem é o mais demente nesse país? Óleo sobre tela Enrraba gato ? Esse é o nome desse elemento ? W Estátua do Borba Gato pack hitting🔥🔥🔥

Que imagem linda. Podiam fazer isso com todas estátuas que representem pessoas ruins da história É por essas e outras que Bolsonaro vai ganhar em 2022. E que todas as homenagens a escravagistas sejam destruídas, não é anacrônico, não é revisão histórica. Isso é um fim a homenagem, a glorificação de homens ruins.

Cuidem das Igrejas.... No momento em que o coordenador da Funai diz querer queimar indígenas isolados, fica o recado. 👏🏻👏🏻 Espero que estes manifestantes sejam identificados, processados e punidos severamente conforme a lei. Dória é um completo incompetente, mas tem o dever de agir. Basta de chamar atos terroristas de democracia.

Parem de idolatrar esses bandeirantes que destruíram famílias indígenas.BorbaGatoVergonha Atos totalmente democráticos. Antidemocrático é aquele que fala mal do 'supreme' Derrubou?

Vandalismo puro Resignifica É só um Foguinho de nada . Não sou bombeiro🥵 Credo ! Que delícia 😍 globolixo é desgraçada De primeira eu li bola gato... Não vão falar em manifestação antidemocrática? Já devia ter derrubado essa porcaria a muito tempo, Borba Gato foi um assassino, escravocrata e genocida Esquerda são uns bandos de vagabundos e vândalos . Que lixo de pessoas

Que imagem linda. Queria estar lá pra gente derrubar na marretada antes de atear fogo

O q não falta hoje é intolerância e outros radicalismos militantes - e que se dizem “do bem” o q é pior... vai ver quem esta por trás disso... seguindo essa lógica, seria legítimo queimar a sede de partidos políticos que fazem apología a movimento euroasiatico que matou milhões? fica questionamento Não acho que se deva apagar a história na marra... mas que é uma estátua feia pra caramba, ah isso é.

Nossa, que lindo! Que drama por conta de uma estátua. Enquanto o Pantanal queimava, ninguém falava nada… muitasannas Nossa muito errado queimar estátua. Tinha que levar em consideração o meio ambiente... derrubar na mareta e passar um rolo compressor até homenagem bandeirante assassino virar pó. Lindo Excelente

🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥 Vocês erraram o título . Deveria ser assim hoje durante um ato pacífico um raio atingiu a estátua de Borba gato . Nosso magestoso STF disse que não pode fazer nada pois são coisa da natureza . Atentado claro à democracia. Ato terrorista. Agora vão falar que foi Mito que mandou colocar fogo

E as estátuas que não foram queimadas? Não vai falar nada não, dona Globo? realmente queimar não resolve, deveriam derrubar mesmo Quem é contra bola gato ? 😔😔 Oportunidade para a prefeitura de São Paulo retirar esse troço de lá. Estátua horrorosa essa do Borba Gato que nada acrescenta... emocionante 🥰

Fdp

Fogo neles 🔥🔥🔥🔥 😂 Já que não tem quantidade para chamar a atenção o ideal é queimar estátua para chamar a atenção. Fogo nos racista ❤️❤️ eguamuleke esses dias estávamos falando dele XadrezVerbal tem como descolar pra nos a thread que já fez sobre essa discussão? Perdi aqui. Valeu!! Franceses vendo isso:

Coisa linda. Bomba nesse assassino. Bola gato se esse pessoal dos comentários morassem em Israel estariam indignados com a queda das estátuas de Hitler... Sou contra erguer qualquer monumento para homenagear quem quer que seja. Mas daí fazer tal ato de vandalismo pra justificar a ação de destruição é pior que tudo.

Que horrivel. FOGO NOS GENOCIDAS thats so french I LOVE IT Que lindo!!!!… Não deveria nem ter uma estátua desse meliante. Que queime no inferno tbm! KKKKKLKJKKKKKKKKKKKK BOLA GATO, QUE ESTÁTUA MERDA

Estes foram os exploradores do passado, que saiam pelo Brasil afora, atrás de riquezas alheias. Um bandando de vândalos da esquerda Tudo vagabundos BANDIDOS 🤣🤣🤣KkKkKkKkKk Tem PT, tem crimes !!! Que bom. Que foto histórica 👏👏👏 Belo e moral queimar estátua bom demaaaaisssss Por Deus me ajudem Fiquei sem trabalho faz um tempo, as coisas estão difíceis e falta td até comida desesperada não sei mais o q fazer,é triste não queria está nessa situação Ainda tem meus cachorros q tbm precisam de comida Pix araujofernanda583gmail.com

Incentivo de vcs cambada. Nunca vi algum jornal da imprensa chamar esses caras que praticam vandalismo de extrema-esquerda. Continuem, assim vão reeleger Bolsonaro. Fizeram vandalismo com uma estátua... Era de um escravocrata..... 😂😂😂 👏👏👏👏👏👏👏👏👏😂😂😂😂😂😂😂😂 Borba Gato Maconha maconha Olympics ARMY pride Angelina MENTIRA JAQUE BATOM DE CEREJA NAS OLIMPÍADAS É SANGUE NO OLHO goloud 24JEuVouDePT Inez Diogo Nogueira

E daí, não sou bombeiro. 'Estão destruindo a nossa história'.. Na verdade, estamos deixando de homenagear um escravista. A história vai continuar sendo contada nos livros, é só vc ler. paz 🔥🏴 parem de lamentar a estátua de bandeirante caçador de negro e índio incendiada temos q comemorar a milhares de estátuas ainda em pé sem pegar fogo 😌 ¯\\_(ツ)_/¯